Administração Comportamento Organizacional Gestão da Mudança

Para expandir seus negócios, a indústria metalúrgica Alpha adquiriu a indústria Zeta. Logo em seguida, adquiriu a indústria Ômega, passando à condição de empresa de grande porte - AZO S/A. De forma a garantir eficiência, eficácia e efetividade nesse processo de crescimento e expansão, a empresa AZO S/A adotou três práticas administrativas distintas, mas interdependentes. Primeiro, assumiu práticas gerenciais para adaptação à nova realidade do negócio, implementando procedimentos e técnicas para acompanhar o desenvolvimento da organização, minimizando os riscos e maximizando as oportunidades relacionadas ao processo de transformação do negócio. Em seguida, avaliou a percepção compartilhada dos membros da empresa em relação às experiências no trabalho, de forma a promover a adaptação dos comportamentos individuais às demandas organizacionais. E, por último, buscou promover a integração interna e a adaptação externa da nova empresa ao ambiente, desenvolvendo crenças, valores e hábitos comuns à organização.

Dessa forma, quais foram, respectivamente, as práticas administrativas adotadas pela empresa, descritas no texto?

  • A.

    Gestão da mudança, administração do clima organizacional e administração da cultura organizacional.

  • B.

    Gestão da mudança, administração do comportamento organizacional e administração da cultura organizacional.

  • C.

    Administração do comprometimento organizacional, administração do processo decisório e administração do clima organizacional.

  • D.

    Administração do clima organizacional, administração do comportamento organizacional e administração do processo decisório.

  • E.

    Administração do processo decisório, administração do comprometimento organizacional e administração da cultura organizacional.