Administração Comportamento Organizacional Gestão da Mudança

Vive-se hoje, na esfera das organizações e da vida administrativa, tanto no setor privado como particularmente no setor público, uma fase de grandes ajustes e transformações. Isso tem exigido das organizações maior agilidade e maior capacidade de responder às novas orientações governamentais, às inovações tecnológicas e às crescentes demandas de clientes e usuários. Como resultado, diversas modificações passaram a afetar significativamente os processos de trabalho e as formas de organização prevalecentes, alterando também as estratégias de ação. Em relação as transformações em curso é correto afirmar que:

  • A.

    estimulam a gerência por departamentos e a minimização dos controles.

  • B.

    exigem grande flexibilidade organizacional e gerencial, estimulam a gestão por resultados e impõem a valorização dos recursos humanos, vinculando a remuneração à produtividade, enfatizando a capacitação profissional e consolidando os mecanismos de avaliação continuada.

  • C.

    procuram consolidar as hierarquias verticais, o planejamento normativo, a gerência por objetivos e a direção imperativa.

  • D.

    impõem a completa devolução das tradicionais atribuições estatais para o setor privado.