Administração Gestão de Pessoas Gestão de Conflitos

“Em uma determinada empresa de temperos, observa-se a existência de conflito afetivo entre o gerente do setor de produção e os funcionários que comanda. Apesar de não haver verbalização ou confrontos diretos, sabe-se que o gerente tem baixo comprometimento com a organização e, apesar de não apresentar um comportamento totalmente transparente, faz cobranças constantes à equipe por resultados com qualidade técnica, produtividade e tempo de realização das tarefas.” Com base no texto, o nível de gravidade do conflito apresentado classifica-se como conflito

  • A.

    aberto, pois é exposto externamente, de forma clara e sem apresentar qualquer tipo de dissimulação.

  • B.

    experimentado, pois as partes nutrem sentimentos de hostilidade, mas não se manifestam de forma clara.

  • C.

    inexistente, pois sem que exista manifestação, as únicas divergências que existem são rotineiras.

  • D.

    manifestado, pois sua forma é apresentada por meio de uma postura transparente das partes.

  • E.

    percebido, pois não possibilita a interferência ou bloqueio dos objetivos por parte dos participantes.