Administração Gestão de Pessoas Gestão de Conflitos

Maria, como chefe de Recursos Humanos de sua empresa, sabe que situações de incongruências de status podem gerar conflitos e ansiedades no local de trabalho. Para evitar situações de incongruências de status, ela decide o seguinte:

  • A.

    João, um gerente do departamento de advocacia, terá um plano de benefícios inferior ao plano da recepcionista dessa empresa.

  • B.

    entre Fred e Júlia, para a função de analista, ela optará pelo candidato que tem mais tempo de profissão e está mais preparado para a posição.

  • C.

    Jorge, como funcionário mais novo da empresa, escolherá seus dias de folga, ao passo que caberá a ela decidir quando os outros colaboradores poderão ter folga.

  • D.

    Joana, apesar de ocupar uma posição que não é considerada relevante no organograma, usufruirá de benefícios, como moradia, automóvel e vaga privativa, que não eram acessíveis aos colaboradores de cargos-chave.

  • E.

    alocará os benefícios de seu grupo de trabalho independente da hierarquia de status, já que ela acredita que os grupos geralmente não têm um consenso interno quanto aos critérios de status.