Administração Gestão de Pessoas Gestão de Conflitos

A governança corporativa desenvolveu-se em função da necessidade de superar conflitos e inadequações internas. A superação de conflitos é alcançada por meio de mudanças a serem implementadas principalmente com relação à gestão e aos acionistas. Analise as afirmativas marcando C para Certas e E para Erradas. A seguir selecione a opção correta.

( ) A desprezível participação efetiva de acionistas minoritários deve ser alterada para uma democracia acionária com os minoritários ativos e representados.

( ) A baixa eficácia dos Conselhos de Administração que atuam de maneira pro forma, preponderando sobre efetividade, deverá ser corrigida por uma nova atuação comprometida e responsável voltada para resultados.

( ) As estratégias defensivas da Direção, de proteção dos gestores e não dos geradores de valor deverão ser substituídas por estratégias agressivas e geradoras de valor.

( ) O abuso de poder dos acionistas majoritários deverá ser substituído pela justa retribuição dos minoritários.

( ) A desconsideração pelo mérito e a competência deverão ser substituídas por seleções que busquem o perfil de excelência.

  • A. C, C, E, C, E
  • B. C, E, E, E, C
  • C. E, E, C, C, C
  • D. E, C, E, E, E
  • E. C, C, C, C, C