Administração Gestão de Pessoas Gestão de Equipes

Nem sempre as relações estabelecidas por membros de uma equipe de trabalho são harmônicas, podendo ocorrer conflitos. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

 I      Para preservar a harmonia da equipe, os líderes devem ignorar os conflitos,

       deixando que eles se resolvam naturalmente no desenvolvimento das relações de

        trabalho, de forma a não desviar a atenção das atividades a serem realizadas pela

        equipe.

II      Um mesmo conflito pode causar diferentes impactos nos membros de uma equipe

         de trabalho, dependendo da forma como cada membro da equipe percebe esse

        conflito.

III       Alguns tipos de conflito são construtivos, pois possibilitam o desenvolvimento de

         uma relação saudável entre os membros da equipe na persecução de suas metas.

IV        Quanto maior for a ambiguidade na definição de papéis em uma equipe de

            trabalho, menor será a possibilidade de ocorrência de conflitos.

 

 Estão certos apenas os itens

  • A.

    I e IV.

  • B.

    II e III.

  • C.

    III e IV.

  • D.

    I, II e III.

  • E.

    I, II e IV.