Administração Gestão de Pessoas Liderança

O administrador precisa ter em mente o modo de tomar decisões estratégicas e planejar o futuro das organizações. Diante disso, analise as seguintes proposições:

1) Através da arte de tomar as decisões, o administrador configura e reconfigura continuamente a sua organização.

2) Planejar significa interpretar a missão organizacional, estabelecer os objetivos e os meios necessários para a realização destes com o máximo de eficácia e eficiência.

3) No planejamento estão contidos: a definição dos objetivos, das políticas, os procedimentos e as normas da instituição.

4) O planejamento inicia o processo administrativo, e fundamenta os próximos estágios.

5) O planejamento apenas define a missão e os objetivos a serem alcançados.

Estão corretas, apenas:

  • A.

    1, 2 e 3.

  • B.

    2, 3 e 4.

  • C.

    1, 2, 3 e 4.

  • D.

    4 e 5.

  • E.

    1, 2, 3 e 5.