Administração Gestão de Pessoas

A Administração de Recursos Humanos é entendida como uma responsabilidade de linha e uma função de staff/assessoria. Indique a opção que interpreta corretamente o pensamento acima.

  • A.

    Quem administra o pessoal é uma unidade organizacional especializada, cabendo a cada gerente prestar serviços especializados, de modo a manter uma relativa uniformidade e consistência na relação gerentes-subordinados.

  • B.

    Quem administra o pessoal é um diretor designado para este fim, cabendo a uma unidade organizacional contratar serviços externos especializados, de modo a manter uma relativa uniformidade e consistência na relação gerentes-subordinados.

  • C.

    Quem administra o pessoal é cada gerente dentro de sua área de atuação, cabendo a uma unidade organizacional contratar serviços externos especializados, de modo a manter uma relativa uniformidade e consistência na relação gerentes-subordinados.

  • D.

    Quem administra o pessoal é cada gerente dentro de sua área de atuação, cabendo a uma unidade organizacional prestar serviços especializados, de modo a manter uma relativa uniformidade e consistência na relação gerentes-subordinados.

  • E.

    Quem administra o pessoal é um diretor designado para este fim, cabendo a uma unidade organizacional prestar serviços especializados, de modo a dar a cada gerente mais flexibilidade de ação com relação aos procedimentos administrativos de pessoal.