Administração Gestão de Pessoas

A operação de serviços puros, ou seja, sem o envolvimento de bens tangíveis, tem características específicas e distintas dos processos de manufatura. Com relação à prestação desse tipo de serviço, analise as afirmações abaixo.

I – Os serviços têm como base o relacionamento entre pessoas e, como conseqüência, a imprevisibilidade e a heterogeneidade.

II – A simultaneidade entre a operação e o consumo do cliente existe na prestação de um serviço.

III – Os consumidores participam do processo operacional, tornando a gestão da qualidade mais complexa, pois envolve simultaneamente o serviço e o processo operacional de forma conjunta.

IV – O limite de estocabilidade é limitado na prestação do serviço, forçando as empresas a trabalharem com certo grau de ociosidade operacional.

É(São) correta(s) APENAS a(s) afirmação(ões)

  • A.

    I e IV.

  • B.

    II e III.

  • C.

    II e IV.

  • D.

    I, II e III.

  • E.

    I, III e IV.