Administração Gestão de Pessoas

O líder é descrito como sendo o profissional capaz de motivar e fazer com que os profissionais de uma empresa ou de um grupo trabalhem não só com a razão, mas também com a emoção, despertando-lhes o prazer de trabalhar. O líder é a pessoa capaz de perceber as potencialidades de cada membro do grupo e de saber explorá-las de forma a trazer benefícios para o projeto e, também, de buscar o comprometimento e o aperfeiçoamento individual em prol do trabalho em grupo. A esse respeito, considere os atributos a seguir.

I - Capacidade de compreender os problemas fundamentais aquilo que precisa ser feito.

II - Capacidade de criar um clima de competição entre as pessoas, em proveito dos resultados de um projeto.

III - Capacidade de ponderar as opções, tomar decisões e conquistar a aceitação do grupo.

IV - Capacidade de suportar críticas, fazer sacrifícios e resistir às pressões, bem como para prosseguir, apesar das adversidades.

São atributos necessários a um líder APENAS

  • A.

    I e II.

  • B.

    II e IV.

  • C.

    I, III e IV.

  • D.

    II, III e IV.

  • E.

    I, II, III e IV.