Administração Gestão de Pessoas

A profissionalização do servidor público tem se tornado cada vez mais importante, por ser considerada uma das condições para o desenvolvimento econômico do país. Profissionalização significa não só capacitação, mas, também, a autopercepção e o orgulho de suas práticas, o respeito por seus pares, por seus superiores e pelos cidadãos. O desenvolvimento de recursos humanos consiste na potencialização dos talentos reunidos pela organização e envolve basicamente o(a)
  • A. preparação, junto com a área responsável, da integração dos novos funcionários à organização.
  • B. seleção dos candidatos que irão trabalhar na organização ou que integrarão seu banco de talentos para posterior contratação.
  • C. definição e o compartilhamento de objetivos e metas de cada área da organização, de acordo com os planos e orçamentos globais.
  • D. mapeamento das expectativas individuais de crescimento, compatibilizando-as com as necessidades da organização, oferecendo a possibilidade de acesso aos conhecimentos demandados.
  • E. estudo dos perfis de profissionais definidos pelo planejamento de recursos humanos para definir alternativas de recrutamento, regiões geográficas e períodos de divulgação e busca de talentos.