Administração Gestão de Pessoas

Conforme ilustrado por Chiavenato (1999), um programa de saúde ocupacional completo requer as seguintes etapas:
  • A. Estabelecimento de um sistema de indicadores de afastamentos e acompanhamentos de doenças; Desenvolvimento de sistemas de relatórios médicos; Desenvolvimento de regras e procedimentos para prevenção médica; Recompensas aos gerentes e supervisores pela administração eficaz da função de saúde ocupacional.
  • B. Estabelecimento de um sistema de indicadores de licença de afastamento pelo INSS; Desenvolvimento de sistemas de relatórios médicos; Desenvolvimento de regras e procedimentos para doação de sangue; Recompensas aos gerentes e supervisores pela administração eficaz da função de saúde ocupacional.
  • C. Estabelecimento de um sistema de indicadores de licença de afastamento pelo INSS; Desenvolvimento de sistemas de relatórios de custos médicos; Desenvolvimento de regras e procedimentos para doação de sangue; Recompensas aos empregados que não tiram licença médica.
  • D. Estabelecimento de um sistema de indicadores de afastamentos por licença maternidade; Desenvolvimento de sistemas de relatórios médicos; Desenvolvimento de regras e procedimentos para prevenção médica;
  • E. Estabelecimento de metas de afastamentos; Desenvolvimento de cursos de automedicação; Estabelecimento de metas de doação de sangue; Recompensas aos empregados que não tiram licença médica.