Administração Logística

Relativamente a estoque e cadeia de suprimentos e logística, pode-se ter como afirmações corretas, EXCETO:
  • A. A quantidade de estoque que uma empresa mantém é determinada por três variáveis básicas: a quantidade dos pedidos nas ordens de compras, prazo de entrega e estoques de segurança.
  • B. A antiga visão da logística concentrava-se no transporte e na distribuição física, mas atualmente, envolve os métodos que permitem localizar estruturas físicas (fábricas, depósitos, armazéns, centros de distribuição...), gestão de materiais e dos suprimentos, o planejamento, a programação e o controle da produção, além das atividades de distribuição.
  • C. Operador logístico é uma empresa de prestação de serviços especialziada em gerenciar e executar todas ou parte das atividades logísticas nas várias fases da cadeia de abastecimento, agregando valor ao produto de seus clientes, levando as empresas a focalizarem a nova visão de core business ou negócio principal, com objetivo de produzir e não distribui-los.
  • D. As empresas que enxergavam somente o seu cliente imediato hoje enxergam a integração de todos os envolvidos na cadeia de fornecimento. Essa evolução deu-se de forma gradual no decorrer das útimas décadas. Uma das principais diferenças, que reflete em custo, é a drástica redução dos estoques em uma cadeia de suprimentos, chegando hoje a um conceito sem estoques.
  • E. Os gerentes de logísticas estão envolvidos com decisões estratégicas, táticas e operacionais. As decisões estratégicas tem impacto a médio prazo e envolvem, por exemplo, meios de transportes, níveis de estoques, medida de desempenho e roteiros.