Administração Logística

A logística integrada despontou no começo da década de 80 e evoluiu rapidamente nos 15 anos que se seguiram, impulsionada principalmente pela revolução da tecnologia da informação e pelas exigências crescentes de desempenho em serviços de distribuição, consequência principalmente dos movimentos da produção enxuta e JIT. Pires e Musetti (2000) apresentam a logística integrada baseada em três visões: a visão estratégica, a visão gerencial e a operacional.

Com base no exposto, é CORRETO considerar que essas visões num contexto de logística integrada buscam:

  • A. destacar a integração dos processos, o comprometimento entre as gerências de logística e marketing/vendas e o inter-relacionamento entre as áreas financeira e contábil.
  • B. integrar o abastecimento, a produção e a distribuição, comprometendo as gerências financeira e de produção.
  • C. integrar os processos de abastecimento, distribuição e produção, dentro de uma visão gerencial de comprometimento entre as gerências de logística e de pessoal, destacando o negócio logístico e o estabelecimento de uma missão e inter-relacionamento entre as áreas operacionais.
  • D. integrar processos de abastecimento, distribuição e produção com o comprometimento, numa visão gerencial, entre as gerências de logística e marketing/vendas, destacando o negócio logístico e seu relacionamento com a cadeia de suprimento.