Administração Logística

Podemos considerar como do escopo da Logística, particularmente da Logística Empresarial, todos os processos que envolvam, de forma integrada, na cadeia produtiva de um bem ou serviço, pessoas, recursos inanceiros, gestão de materiais e transporte, equipamentos, tecnologia, luxos de informação, meio ambiente, destinados ao atendimento satisfatório da razão de ser de qualquer organização: o mercado. A satisfação desse só ocorrerá quando forem atendidos, ao mesmo tempo, pelo menos três requisitos: qualidade, preço e serviço.

Seguindo esta conceituação de logística empresarial, assinale a alternativa INCORRETA:
  • A. A logística é a administração e a operação eiciente dos luxos dinâmicos de informações, de matérias-primas, de produtos acabados, de serviços, de recursos inanceiros, baseados na eiciente coordenação da Cadeia de Supri-mentos e na agregação de valores pelo Transporte, Armazenagem e Manuseio de bens e serviços.
  • B. A logística trata de todas as atividades de movimentação e armazenagem que facilitam o luxo de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o ponto de consumo inal, assim como do luxo de informações que colocam os produtos em movimento, com o propósito de providenciar níveis de serviços adequados aos clientes a um custo razoável.
  • C. A logística é a administração e a operação eiciente dos luxos das mercadorias produzidas em um certo ponto, no tempo e no espaço, nas condições requisitadas pelo cliente; a logística constitui-se, de modo geral, pelo relacionamento dos setores de estoque e expedição da empresa. Compreende a embalagem e a armazenagem, o manuseio, a movimentação de cargas e o transporte, de um modo especíico, a estocagem em trânsito e todo o transporte dos serviços necessários, na recepção, no acondicionamento e na manipulação inal, isto é, até o local de aquisição pelo cliente.
  • D. A logística consiste em fazer chegar a quantidade certa das mercadorias certas ao ponto certo, no tempo certo, nas condições e ao mínimo custo; constitui-se num sistema global, formado pelo inter-relacionamento dos diversos segmentos ou setores que a compõem. Compreende a embalagem e a armazenagem, o manuseio, a movimentação e o transporte de um modo geral, a estocagem em trânsito e todo o transporte necessário, a recepção, o acondicionamento e a manipulação inal, isto é, até o local de utilização do produto pelo cliente
  • E. A logística deve ser considerada de forma integrada, na cadeia produtiva, envolvendo a organização, as pessoas e os recursos tecnológicos, inanceiros, materiais e de informação destinados ao atendimento satisfatório do que é pedido à empresa. O que consiste em fazer chegar a quantidade certa das mercadorias ao ponto certo, no tempo certo, nas condições e ao mínimo custo; constitui-se num sistema global, formado pelo inter-relacionamento dos diversos segmentos ou setores que a compõem.