Questões de Concurso de Marca - Administração

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Questão 736369

Agência de Fomento do Estado de São Paulo S.A - SP (Desenvolve/SP) 2014

Cargo: Analista / Questão 38

Banca: Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP)

Nível: Superior

  • A. ao processo pelo qual uma pessoa ou organização inicia o uso de produto ou serviço.
  • B. à estratégia de produzir um único produto ou serviço e oferecê-lo aos consumidores com um único programa de mercado.
  • C. ao conjunto de soluções que uma marca necessita para sobreviver no mercado.
  • D. à medida de variação do preço, que consiste na diferença entre o maior e o menor valor.
  • E. ao processo para assegurar a qualidade da tomada de decisão, dando ênfase especial a áreas de incerteza sobre o problema.

Questão 596643

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2013

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Comercial / Questão 80

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

A respeito do planejamento de vendas e das funções e processos da atividade de vendas, julgue os itens a seguir.

O esforço de marketing de todas as marcas de automóveis disponíveis no mercado não influencia a demanda primária por determinada marca.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 468558

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) 2012

Cargo: Administrador de Processos e Operações / Questão 19

Banca: FUundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN)

Nível: Superior

A marca é uma letra, uma palavra, um símbolo ou qualquer combinação desses elementos, adotada para identificar produtos e serviços de um fornecedor específico. O desafio do profissional de marketing é desenvolver um conjunto de significados para que a marca venha a se tornar o principal ativo permanente da empresa. Assinale a opção que lista os níveis de significado que envolve uma marca.

  • A.

    Ética, percepção, qualidade e lealdade à marca.

  • B.

    Benefícios, componentes da marca, cultura e qualidade.

  • C.

    Atributos, imagem, lealdade à marca e valores.

  • D.

    Benefícios, atributos, valores associados à marca e personalidade.

Questão 490361

Fundação de Saúde de Angra dos Reis - RJ (FUSAR/RJ) 2012

Cargo: Administrador / Questão 33

Banca: Universidade Federal Fluminense (FEC / UFF)

Nível: Superior

Na gestão de marketing, as empresas atendem a necessidades emitindo uma proposta de valor. Existem propostas de valor intangíveis, que são materializadas por uma oferta. Uma oferta de fonte conhecida representa um(a):

  • A.

    oportunidade.

  • B.

    desejo representado.

  • C.

    marca.

  • D.

    canal de marketing.

  • E.

    posicionamento.

Questão 463937

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PE (SENAC/PE) 2011

Cargo: Assessor Técnico II - Área Articulador / Questão 20

Banca: Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD)

Nível: Superior

A propaganda tem diversas metas, que constituem uma tarefa específica de comunicação e buscam atingir um determinado nível de sucesso. Abaixo são listados os diferentes tipos de propagandas:

1. Propaganda informativa

2. Propaganda Persuasiva

3. Propaganda de Lembrança

4. Propaganda de Reforço

As definições a seguir descrevem os diversos tipos de propaganda:

a. Apresenta clientes satisfeitos e tenta convencê-los de que fizeram a melhor escolha.

b. Pode fazer uso da propaganda comparativa e busca a criação de simpatia, preferência, convicção entre outras coisas.

c. O principal objetivo é a conscientização, muito utilizada para novos produtos ou novos recursos de produtos já existentes.

d. Busca estimular os consumidores a comprarem novamente os produtos e serviços.

 A associação correta entre o tipo de propaganda e a respectiva definição é:

  • A.

    1 – c/ 2 – b/ 3 – d/ 4 – a

  • B.

    1 – a/ 2 – c/ 3 – b/ 4 – d

  • C.

    1 – b/ 2 – a/ 3 – c/ 4 – d

  • D.

    1 – b/ 2 – a/ 3 – d/ 4 – c

  • E.

    1 – c/ 2 – b/ 3 – a/ 4 – d

Questão 512815

Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) 2006

Cargo: Técnico de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo - Área Administração de Empresas / Questão 33

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Superior

Clientes buscam melhores serviços e melhores produtos. Empresas têm de facilitar as escolhas dos clientes agregando a seus serviços e produtos o maior valor possível. Valor, para o cliente, consiste em uma soma de benefícios que ele pode receber do produto ou do serviço. Os benefícios que o cliente espera do produto podem ter valor econômico, funcional e psicológico. Este último tipo de valor refere-se a:

  • A.

    marca.

  • B.

    preço.

  • C.

    durabilidade.

  • D.

    atributos.

  • E.

    design