Administração Administração de Marketing Marca

A propaganda tem diversas metas, que constituem uma tarefa específica de comunicação e buscam atingir um determinado nível de sucesso. Abaixo são listados os diferentes tipos de propagandas:

1. Propaganda informativa

2. Propaganda Persuasiva

3. Propaganda de Lembrança

4. Propaganda de Reforço

As definições a seguir descrevem os diversos tipos de propaganda:

a. Apresenta clientes satisfeitos e tenta convencê-los de que fizeram a melhor escolha.

b. Pode fazer uso da propaganda comparativa e busca a criação de simpatia, preferência, convicção entre outras coisas.

c. O principal objetivo é a conscientização, muito utilizada para novos produtos ou novos recursos de produtos já existentes.

d. Busca estimular os consumidores a comprarem novamente os produtos e serviços.

 A associação correta entre o tipo de propaganda e a respectiva definição é:

  • A.

    1 – c/ 2 – b/ 3 – d/ 4 – a

  • B.

    1 – a/ 2 – c/ 3 – b/ 4 – d

  • C.

    1 – b/ 2 – a/ 3 – c/ 4 – d

  • D.

    1 – b/ 2 – a/ 3 – d/ 4 – c

  • E.

    1 – c/ 2 – b/ 3 – a/ 4 – d