Questões de Concurso de Marketing Pessoal - Administração

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Questão 791237

Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) 2015

Cargo: Analista em Tecnologia da Informação / Questão 74

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

A respeito de gestão de relacionamento, julgue os itens seguintes. Marketing de serviços trata do marketing de empresas, pessoas ou instituições que ofertam serviços com o objetivo de promover ações e esforços, no intuito de encantar o cliente na sua busca de satisfação de seus desejos por algo que se pode comprar, mas que é intangível.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 379607

Banco do Brasil S.A. (BB) 2009

Cargo: Escriturário / Questão 107

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.

A pessoa que atende ao telefone da empresa deve perguntar o nome de quem ligou antes de dizer o próprio nome.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 379608

Banco do Brasil S.A. (BB) 2009

Cargo: Escriturário / Questão 108

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.

A pontualidade é pressuposto básico da etiqueta empresarial. Ao respeitar o horário, a pessoa deve levar em conta que, assim como chegar atrasada, chegar muito mais cedo também pode causar transtornos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 379609

Banco do Brasil S.A. (BB) 2009

Cargo: Escriturário / Questão 109

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.

Se for necessário fazer uma crítica a alguém, deve-se fazê-la nominalmente, quando toda a equipe estiver presente, para que todos possam aprender com o erro.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 829037

Companhia de Gás do Ceará - CE (CEGAS/CE) 2008

Cargo: Assistente Técnico - Área Assistente Comercial / Questão 31

Banca: Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Nível: Médio

Na busca da conquista do cliente, o indivíduo desenvolve um conjunto de ações estratégicas, atitudes e comportamentos que conduzem a trajetória pessoal e profissional para um sucesso, por meio de qualidades e habilidades inatas ou adquiridas do indivíduo, as quais, aperfeiçoadas, promoverão comportamentos favoráveis à realização dos seus próprios objetivos. Essa definição refere-se a
  • A. Estrutura de Personalidade.
  • B. Administração de Conflitos.
  • C. Comportamento Grupal.
  • D. Marketing Pessoal.

Questão 392964

Tribunal de Justiça   - MA (TJMA/MA) 2009

Cargo: Técnico Judiciário - Área Administrativa / Questão 61

Banca: Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES)

Nível: Médio

Em um ambiente profissional os cuidados com a apresentação pessoal podem contribuir com uma carreira de sucesso. Uma roupa de trabalho:

  • A.

    Tem a tarefa de conquistar o cliente com sensualidade e exuberância, transmitindo valores de modernidade.

  • B.

    Tem a tarefa de passar o conceito da empresa e os códigos de valores da pessoa que a está usando.

  • C.

    Devem ser sempre acompanhadas de acessórios da moda.

  • D.

    Devem ser sempre de cores harmoniosas e com estampas marcantes.