Questões de Concurso de Marketing Pessoal - Administração

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Questão 909768

Câmara Municipal de Nova Friburgo - RJ 2017

Cargo: Auxiliar de Patrimônio / Questão 36

Banca: CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)

Nível: Médio

A organização da distribuição de uma empresa que produz bens de consumo deve estar intimamente ligada à área de marketing, isto porque algumas decisões de um gerente de distribuição, sem prévia consulta aos homens de vendas, podem afetar consideravelmente os negócios como um todo. Neste ínterim, quando os relatórios gerenciais começam a reportar um aumento nas taxas de avaria dos produtos transportados, uma elevação das devoluções ao depósito e uma perceptível perda de mercado para a concorrência, mesmo contando com um serviço terceirizado de transportes de elevada qualidade e comprometimento com seus clientes, podem ser avaliadas através destes sinais que a gerência de distribuição pode ter decidido reduzir custos ao optar unilateralmente por:
  • A. Reduzir o tempo de estocagem.
  • B. Adquirir embalagens mais baratas.
  • C. Investir na estratégia de embarques seletivos.
  • D. Diminuir as horas extras no setor de expedição.

Questão 791237

Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) 2015

Cargo: Analista em Tecnologia da Informação / Questão 74

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

A respeito de gestão de relacionamento, julgue os itens seguintes. Marketing de serviços trata do marketing de empresas, pessoas ou instituições que ofertam serviços com o objetivo de promover ações e esforços, no intuito de encantar o cliente na sua busca de satisfação de seus desejos por algo que se pode comprar, mas que é intangível.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 379607

Banco do Brasil S.A. (BB) 2009

Cargo: Escriturário / Questão 107

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.

A pessoa que atende ao telefone da empresa deve perguntar o nome de quem ligou antes de dizer o próprio nome.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 379608

Banco do Brasil S.A. (BB) 2009

Cargo: Escriturário / Questão 108

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.

A pontualidade é pressuposto básico da etiqueta empresarial. Ao respeitar o horário, a pessoa deve levar em conta que, assim como chegar atrasada, chegar muito mais cedo também pode causar transtornos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 379609

Banco do Brasil S.A. (BB) 2009

Cargo: Escriturário / Questão 109

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.

Se for necessário fazer uma crítica a alguém, deve-se fazê-la nominalmente, quando toda a equipe estiver presente, para que todos possam aprender com o erro.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 392964

Tribunal de Justiça   - MA (TJMA/MA) 2009

Cargo: Técnico Judiciário - Área Administrativa / Questão 61

Banca: Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES)

Nível: Médio

Em um ambiente profissional os cuidados com a apresentação pessoal podem contribuir com uma carreira de sucesso. Uma roupa de trabalho:

  • A.

    Tem a tarefa de conquistar o cliente com sensualidade e exuberância, transmitindo valores de modernidade.

  • B.

    Tem a tarefa de passar o conceito da empresa e os códigos de valores da pessoa que a está usando.

  • C.

    Devem ser sempre acompanhadas de acessórios da moda.

  • D.

    Devem ser sempre de cores harmoniosas e com estampas marcantes.

Questão 392965

Tribunal de Justiça   - MA (TJMA/MA) 2009

Cargo: Técnico Judiciário - Área Administrativa / Questão 62

Banca: Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES)

Nível: Médio

Independente das características do ambiente de trabalho, no que diz respeito à apresentação pessoal:

  • A.

    Aposte no bom senso ao se vestir.

  • B.

    Explore sempre as tendências da moda.

  • C.

    Aposte na produção de vanguarda visando chamar a atenção do cliente.

  • D.

    Use perfumes marcantes e fortes.

Questão 829037

Companhia de Gás do Ceará - CE (CEGAS/CE) 2008

Cargo: Assistente Técnico - Área Assistente Comercial / Questão 31

Banca: Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Nível: Médio

Na busca da conquista do cliente, o indivíduo desenvolve um conjunto de ações estratégicas, atitudes e comportamentos que conduzem a trajetória pessoal e profissional para um sucesso, por meio de qualidades e habilidades inatas ou adquiridas do indivíduo, as quais, aperfeiçoadas, promoverão comportamentos favoráveis à realização dos seus próprios objetivos. Essa definição refere-se a
  • A. Estrutura de Personalidade.
  • B. Administração de Conflitos.
  • C. Comportamento Grupal.
  • D. Marketing Pessoal.