Questões de Concurso de Mercado - Administração

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Questão 672600

Tribunal Regional do Trabalho / 8ª Região (TRT 8ª) 2013

Cargo: Analista Judiciário - Área Administrativa / Questão 30

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Acerca dos planejamentos estratégico, tático e operacional, utilizados na gestão estratégica, assinale a opção correta.

  • A.

    No planejamento operacional, deve ser considerada a decomposição de objetivos, de estratégias e de políticas, com a finalidade de otimizar a organização como um todo.

  • B.

    O planejamento estratégico, dada a sua amplitude, pode ser executado em prazo ampliado, o que lhe confere menor risco em relação ao planejamento tático.

  • C.

    Planejar as metas, os prazos e os recursos para a implantação de um projeto ou o desenvolvimento de uma tarefa dentro de uma organização são funções definidas no planejamento tático.

  • D.

    Planejamentos mercadológico, financeiro e de produção são exemplos de planejamento tático.

  • E.

    Os planejamentos tático e estratégico são de responsabilidade exclusiva dos executivos dos níveis mais altos da organização.

Questão 919402

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2011

Cargo: Analista Técnico I - Área Administração de Empresas / Questão 11

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Com relação à segmentação de mercado, julgue os próximos itens. As atividades de controle de preços são facilitadas por práticas de precificação diferenciadas por segmento.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 919403

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2011

Cargo: Analista Técnico I - Área Administração de Empresas / Questão 12

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Com relação à segmentação de mercado, julgue os próximos itens. A prática de a empresa organizar informações, para a tomada de decisão sobre a distribuição e promoção de seus produtos, exclusivamente embasada em dados geográficos e demográficos pode produzir decisões falhas e dificuldades para a empresa atingir o segmento de público desejado.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 919404

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2011

Cargo: Analista Técnico I - Área Administração de Empresas / Questão 13

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Com relação à segmentação de mercado, julgue os próximos itens. Ao tomarem decisões acerca da segmentação de mercado, as empresas devem evitar a utilização de dados referentes ao grau de fidelidade do consumidor.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 919405

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2011

Cargo: Analista Técnico I - Área Administração de Empresas / Questão 14

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Com relação à segmentação de mercado, julgue os próximos itens. Ao planejar seu composto de marketing, as empresas devem tomar decisões que envolvam criação de valor diferenciado.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 919409

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2011

Cargo: Analista Técnico I - Área Administração de Empresas / Questão 18

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Acerca de pesquisa de mercado, julgue os itens subsecutivos. Os registros de vendas revelam frequência de compras, clientes inativos e esporádicos e podem direcionar produtos alternativos de interesse do consumidor, razão pela qual devem ser mantidos pelas empresas.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 919410

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2011

Cargo: Analista Técnico I - Área Administração de Empresas / Questão 19

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Acerca de pesquisa de mercado, julgue os itens subsecutivos. Altos índices de penetração indicam potencial de crescimento para todas as empresas, ao passo que índices de penetração baixos sugerem maiores custos na atração de clientes remanescentes.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 919412

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2011

Cargo: Analista Técnico I - Área Administração de Empresas / Questão 21

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os seguintes itens, relativos à análise de mercado. O surgimento dos mercados especializados está associado ao fato de as empresas do mesmo ramo possuírem retornos de escalas semelhantes.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 919413

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2011

Cargo: Analista Técnico I - Área Administração de Empresas / Questão 22

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os seguintes itens, relativos à análise de mercado. Quando as exigências do mercado são bem definidas, surgem mercados fragmentados.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 919414

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2011

Cargo: Analista Técnico I - Área Administração de Empresas / Questão 23

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os seguintes itens, relativos à análise de mercado. Cultura, subcultura e classe social são fatores particularmente importantes no comportamento de compra das pessoas.
  • C. Certo
  • E. Errado