Administração Administração de Marketing Mercado

Ao analisarmos os segmentos de consumo, é correto afirmar que:

  • A.

    o processo de aprendizagem diz respeito ao conhecimento de um produto ou serviço. Para dizermos que o consumidor aprendeu é necessária apenas a exposição do que se pretende vender ao comprador em potencial.

  • B.

    a família é considerada um fator pessoal que influencia o comportamento de compra dos indivíduos.

  • C.

    a teoria dos papéis informa que os indivíduos desenvolvem diversos papéis no seu dia a dia. Porém, a personalidade dos indivíduos é determinante nas suas escolhas, sendo assim, de nada adianta o estudo desta teoria, pois não somos discrepantes em nosso comportamento de consumo e nossas decisões não são influenciadas pela “peça” que participamos.

  • D.

    as atitudes dos consumidores são fatores psicológicos que exercem bastante influência no comportamento de compra. Uma grande sacada das empresas é adaptar seu produto a atitudes preexistentes. Porém, existem exceções e algumas empresas obtêm êxito na mudança de atitude ou na formação de novas atitudes por meio da persuasão.

  • E.

    as subculturas não devem ser consideradas na análise de mercado-alvo, pois como o próprio nome diz são culturas inferiores.