Administração Administração de Marketing Mercado

A Sanduíche e Cia., empresa do ramo de alimentação, possui como produto carro-chefe um sanduíche triplo de hambúrguer. Seus consumidores são, basicamente, jovens e adultos que não dispõem de tempo para o almoço e adolescentes que, geralmente, freqüentam a loja durante os finais de semana. Seu atual gerente geral tem dedicado grandes esforços no sentido de manter um ambiente organizacional em pleno equilíbrio, de modo a permitir que os seus clientes possam obter a melhor qualidade de produto, com rápido atendimento. Para tanto, ele promove, mensalmente encontros de confraternização com os empregados da empresa. Além disso, em seu estilo de trabalho, emprega a liderança baseada no desenvolvimento profissional e pessoal dos integrantes da organização.

Com relação à situação hipotética acima, bem como acerca do impacto do ambiente nas organizações e quanto à qualidade e produtividade nas organizações, cada um dos itens a seguir apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Uma organização não-governamental ligada à área de saúde identificou, em recente pesquisa, na região, que, entre os adolescentes, o consumo de alimentos mais leves, como saladas, produtos lights e diets, com baixo nível de calorias, estava com alta tendência no mercado. Nessa situação, a organização Sanduíche e Cia. não será impactada, visto que seu público não se limita aos adolescentes.

  • C. Certo
  • E. Errado