Administração O&M Métodos e Processos

A área de organização, sistemas e métodos é considerada uma das áreas mais técnicas da administração, pois está relacionada aos processos organizacionais, sistemas administrativos e métodos para a organização dos processos organizacionais. No que se refere aos métodos e processos, uma das técnicas utilizadas pelos profissionais é a análise da distribuição do trabalho. Em relação à análise da distribuição do trabalho, assinale a afirmativa INCORRETA.
  • A. Para o entendimento do instrumento de análise denominado Quadro de Distribuição do Trabalho (QDT) deve-se considerar os conceitos relacionados à função, atividade e tarefa.
  • B. É uma técnica de análise que tem como finalidade avaliar a distribuição das atividades entre os diversos órgãos e quais as tarefas individuais de cada empregado nos órgãos onde atua.
  • C. O estudo dos processos e métodos de trabalho compreende a análise da distribuição do trabalho, a análise do processamento do trabalho e a análise das operações e postos de trabalho.
  • D. Um dos objetivos da análise da distribuição do trabalho é diagnosticar a qualidade do trabalho, seu rendimento, sua eficiência, eficácia e a produtividade em relação aos investimentos realizados.
  • E. O Quadro de Distribuição do Trabalho (QDT) é um instrumento utilizado para desenvolver a análise dos relatórios de resultados dos órgãos emitidos pelos empregados nos seus respectivos cargos.