Administração Comportamento Organizacional Motivação

No filme O Náufrago (Direção de Robert Zemeckis, 2000), o ator Tom Hanks interpreta o personagem Chuck Noland, engenheiro de sistemas da maior empresa de logística americana, que está no topo de sua carreira, e tem suas necessidades de estima, autoestima e realização atendidas. Porém, após um acidente com o avião em que estava, acaba indo parar em uma ilha deserta, onde permanece por quatro anos, tendo que lidar com a própria sobrevivência física e mental, mudando, portanto, radicalmente suas demandas motivacionais. Que autor e que teoria, no campo da motivação, melhor explicariam essas mudanças?

  • A.

    McGregor; no campo motivacional existem dois tipos de fatores: os que causam satisfação (Motivadores) e os que causam insatisfação (Higiênicos).

  • B.

    Maslow; a motivação dos indivíduos objetiva satisfazer as necessidades, que vão das mais simples, primárias, até as mais complexas ou psicológicas.

  • C.

    Herzberg; a motivação do trabalhador vem com o atendimento das suas necessidades, que acontece com a satisfação do próprio trabalho.

  • D.

    Skinner; o comportamento humano é sempre orientado para resultados: as pessoas atuam sempre esperando obter benefícios.

  • E.

    Vromm; as pessoas que experimentam o sucesso após assumir uma atitude tendem a repetir aquela atitude para obter novos sucessos.