Administração Comportamento Organizacional Motivação

Algumas teorias de motivação ajudam no gerenciamento do clima organizacional.

 Com o objetivo de motivar os funcionários de uma empresa, optou-se pela aplicação de uma delas, que é a teoria

  • A.

    X e Y de Frederick Herzberg, que postula a melhoria do salário, dos benefícios, das condições de trabalho, além da implementação de políticas gerenciais que favoreçam as relações interpessoais.

  • B.

    da Equidade, que propõe a eliminação do programa de remuneração flexível da organização, desvinculando o plano de participação de lucros dos resultados da avaliação de desempenho.

  • C.

    da Fixação de Objetivos, que deixa claro que cabe a cada funcionário fazer o melhor possível e dar o melhor de si no desempenho de um trabalho, cancelando as reuniões mensais de feedback.

  • D.

    da Avaliação Cognitiva, que associa recompensas externas, tais como remuneração pelo esforço, a comportamentos já recompensados intrinsecamente.

  • E.

    das Expectativas, que sustenta a ideia de que a motivação do funcionário depende do grau em que as recompensas da organização satisfazem suas necessidades individuais e do grau em que elas são interessantes e valorizadas.