Administração Abordagens da Administração Novas Abordagens da Administração

Segundo os idealizadores do Balanced Scorecard − BSC, Norton e Kaplan, as empresas têm utilizado essa metodologia para “alinhar os objetivos individuais e da unidade com a estratégia adotada pela empresa; vincular os objetivos estratégicos com as metas de longo prazo e com os orçamentos anuais; e revisar periodicamente a estratégia, focando o aprendizado e a melhoria desta”. O BSC prioriza o equilíbrio organizacional a partir de quatro perspectivas, entre as quais NÃO se insere a perspectiva
  • A. dos clientes: analisa como a organização é vista pelo cliente e como ela pode atendê-lo da melhor maneira possível.
  • B. dos processos internos: refere-se aos processos de negócios em que a organização precisa ter excelência.
  • C. do aprendizado e crescimento: analisa a capacidade da organização para melhorar continuamente e se preparar para obter sucesso no futuro.
  • D. financeira: as medidas financeiras demonstram as consequências econômicas das ações consumadas.
  • E. da mudança: corresponde ao mapa estratégico do BSC, decorrente do feedback institucional recebido.