Administração Abordagens da Administração Novas Abordagens da Administração

Nos estudos semióticos, há três linhas principais de abordagem. A partir da observação dessas linhas teóricas, pode-se afirmar que:
  • A. A semiótica norte-americana possui como seu maior representante no campo teórico o pensador Charles Sanders Peirce e revela uma visão tricotômica do signo. A semiologia foi influenciada pela obra Curso de linguística geral, de Ferdinand de Saussure.
  • B. A semiologia, representada pelas ideias de Iuri Lotman, percebe o processo sígnico como dicotômico, realizando assim a divisão entre significante e significado. A semiótica norte-americana foi influenciada pela obra Curso de linguística geral, de Ferdinand de Saussure.
  • C. Os conceitos de sistemas modelizantes e semiosfera são adotados pelos estudiosos da semiologia do signo não-verbal. A semiótica russa possui uma visão dicotômica do signo verbal.
  • D. A semiologia surgiu a partir das reflexões do linguista Roland Barthes na obra Curso de Linguística Geral. A semiótica russa possui uma visão dicotômica do signo não-verbal.