Administração Comportamento Organizacional O comportamento organizacional

Evidencia-se como idéia principal do texto que, atualmente, as organizações prezam por uma cultura organizacional fortemente influenciada pela era da globalização que se instalou, de forma precisa, no mercado competitivo. Isso significa também dizer que:

1) A inteligência competitiva dos funcionários não tem grande relevância para o aumento da produtividade e da qualidade de uma organização.

2) A inteligência competitiva dos funcionários é fundamental para o aumento da produtividade e da qualidade de uma organização.

3) As informações e os conhecimentos específicos dos empregados para um determinado negócio também são requisitos que contribuem para o desenvolvimento da inteligência competitiva numa organização.

4) A Microsoft utiliza-se de uma estratégia diferenciada de seleção porque se concentra apenas na motivação das pessoas.

5) A cultura organizacional manipula diretamente todos os recursos de capacidade intelectual de uma organização independente do QI e habilidades de seus funcionários.

Está correto apenas o que se afirma em:

  • A.

    1 e 3.

  • B.

    3 e 5.

  • C.

    1 e 4.

  • D.

    2 e 3.

  • E.

    2 e 5.