Administração Comportamento Organizacional O comportamento organizacional

Em 2005 o Governo Federal lançou a Marca Brasil para ser identidade internacional e reforçar a promoção dos produtos brasileiros no exterior. A Marca Brasil apóia-se sobre 5 valores, que reforçam a percepção da imagem positiva do País aos olhos do mundo. São eles:

  • A.

    A herança dos nossos colonizadores; nosso folclore; caipirinha; churrasco; praia.

  • B.

    O povo (alegria, atendimento); café; futebol; carnaval; praia

  • C.

    Novelas; carnaval; futebol; caipirinha; natureza (praia e mar, beleza natural e floresta).

  • D.

    A natureza (praia, mar, beleza natural e floresta); a cultura viva (festas, alegria, música, patrimônios da humanidade); o povo (alegria, atendimento); o clima (sol o ano inteiro) e a modernidade

  • E.

    Cultura viva (festas, alegria, música, patrimônios da humanidade); o clima (sempre tropical); esportes alternativos (vôlei de praia, beach soccer, wind surf); a modernidade (aeroportos e Brasília); o folclore.