Administração Comportamento Organizacional O comportamento organizacional

Katz e Kahn, ressaltam que cada organização cria a sua própria cultura com seus próprios tabus, usos e costumes. Nesse sentido, é correto afirmar que:

  • A.

    considerando as grandezas de primeira ordem, as organizações possuem limitação de amplitude e estão vinculadas a um mundo concreto de seres humanos, de recursos materiais, de fábricas e de outros artefatos, com a interação natural desses elementos entre si.

  • B.

    o sistema tem nele refletidas as normas e os valores do sistema informal e sua interpretação pelo sistema formal, e, além disso, decorre das disputas internas e externas das pessoas que a organização atrai, seus processos de trabalho e distribuição física, as modalidades de comunicação e a capacidade de exercício da autoridade fora do sistema.

  • C.

    a cultura do sistema reflete as normas e os valores do sistema formal e sua reinterpretação pelo sistema informal, e, além disso, decorre das disputas internas e externas das pessoas que a organização atrai, seus processos de trabalho e distribuição física, as modalidades de comunicação e o exercício da autoridade dentro do sistema.

  • D.

    as normas e as funções são os principais componentes do sistema social; as normas descrevem as formas de comportamento associado a determinada tarefa a partir dos seus requisitos e as funções são expectativas gerais com caráter de exigência, atingindo a todos os incumbidos de gerar valores.

  • E.

    à medida que os sistemas desenvolvem mecanismos regulatórios para regular as suas operações, a equifinalidade desaparece, dado que os mesmos resultados podem ser obtidos partindo de diferentes condições iniciais.