Administração Comportamento Organizacional O comportamento organizacional

Peter Senge propôs cinco disciplinas de aprendizagem para construir um ambiente organizacional fértil em criatividade e aprendizagem, criando um ciclo de renovação permanente.

Veriicando os conceitos a seguir, identiique a deinição INCORRETA:
  • A. DOMÍNIO PESSOAL: é a mesclagem do que o indivíduo aspira em sua vida pessoal com sua realidade atual, capacitando-o a fazer as melhores escolhas e alcançar os melhores resultados.
  • B. MODELOS MENTAIS: focam-se na relexão e no questionamento que inluenciam o pensamento e a interação entre as pessoas. Ao reletirem, as pessoas têm autonomia sobre suas decisões e ações.
  • C. APRENDIZAGEM DE EQUIPE: é a forma de interação entre os componentes de um grupo. Suas técnicas são o diálogo e a prática de ações que alcancem o objetivo comum, desenvolvendo uma inteligência maior que a soma dos talentos individuais.
  • D. VISÃO COMPARTILHADA: várias pessoas que compartilham propósitos individuais, nutrindo um compromisso pessoal. Criação de um ambiente de emancipação e valorização dos talentos e projetos pessoais.
  • E. PENSAMENTO SISTÊMICO: trata-se de estudar e entender como interagem e se correlacionam os comportamentos do sistema na sua totalidade e não em seus detalhes.