Administração Processo Administrativo Organização

Sobre as estruturas organizacionais modernas, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A.

    Na departamentalização por processos, as atividades são agrupadas de acordo com as etapas de um trabalho. Suas principais vantagens são a maior especificação dos recursos alocados e a possibilidade de comunicação mais rápida de informações técnicas.

  • B.

    A departamentalização por processos permite ainda a ampliação da visão global do andamento do processo e flexibiliza os ajustes processuais.

  • C.

    A governança corporativa é o modelo de administração que, a partir da otimização das interações entre acionistas ou quotistas, conselheiros – de administração e fiscal –, auditorias – externa e interna – e diretoria executiva, proporciona adequada sustentação para o aumento da atratividade da empresa no mercado financeiro e comercial, incrementando o valor da empresa.

  • D.

    A governança corporativa, caso bem implementada, resulta em maiores proteções ao patrimônio, na atratividade e valor para a empresa, em processos mais transparentes, garantias de eqüidade no tratamento dos acionistas e otimizadas prestações de contas e respeito às leis.

  • E.

    Um dos princípios básicos que inspiram a governança corporativa é a visão de que a atuação e monitoramento eficaz por parte dos acionistas melhoram os resultados e o valor para as empresas.