Administração Processo Administrativo Organização

As decisões da Unidade Administrativa de Documentação de uma determinada organização pública são tomadas de forma centralizada. Isto significa dizer que o poder de decisão está concentrado nas mãos de uma pessoa e que essa autoridade detentora do poder de decisão está alocada no topo da referida Unidade Administrativa. A escolha dessa forma de gerenciar a organização considera como vantagem da centralização

  • A.

    os tomadores de decisão no topo da hierarquia são eficazmente assessorados pelos supervisores operacionais que informam quando de fato as ordens devem ser executadas.

  • B.

    os tomadores de decisão no topo da hierarquia garantem velocidade e filtram a qualidade das mensagens transmitidas, evitando assim as possibilidades de erros e fraudes.

  • C.

    os tomadores de decisão no topo fazem a ordem fluir, entre os gerentes intermediários, de forma mais lenta, para garantir a qualidade da informação.

  • D.

    os tomadores de decisão no topo são mais bem treinados e preparados do que os que estão nos níveis mais baixos.

  • E.

    os tomadores de decisão no topo da hierarquia têm contato direto com os executores e conseguem garantir total cumprimento da ordem transmitida