Administração Processo Administrativo Planejamento

I. Uma empresa do setor petrolífero, ao preparar-se para uma possível oscilação significativa do Dólar, segundo o apontado pelo seu processo de planejamento estratégico, obteve vantagens mercadológicas por conta da surpresa que tal fato causou em seu segmento de atuação.

II. Antes da implementação de suas estratégias, a empresa Olho Vivo Serviços de Entrega buscou certificar-se de que seu processo de comunicação seria capaz de garantir o fluxo de informações precisas para a implementação e controle da ação planejada.

 III. O planejamento estratégico da HG Veículos para Passeios estabeleceu um processo contínuo de pesquisas junto ao mercado e aos seus consumidores como forma de buscar novos objetivos para sua organização.

Indique a opção que expressa corretamente os princípios do planejamento estratégico.

  • A.

    I - Integração II - Previsibilidade III - Objetividade

  • B.

    I - Previsibilidade II - Segurança III - Flexibilidade

  • C.

    I - Previsibilidade II - Controle III - Economia

  • D.

    I - Economia II - Segurança III - Objetividade

  • E.

    I - Controle II - Economia III - Flexibilidade