Administração Processo Administrativo Planejamento

A base para a formulação de estratégias de atuação é a análise do ambiente em que a empresa está inserida. Indique qual opção abaixo que endossa a idéia acima defendida.

  • A.

    Os fornecedores têm o poder de influenciar muito ou pouco na qualidade de um determinado produto sendo, porém, diminuta sua influência nos preços finais oferecidos pelos produtores.

  • B.

    As informações produzidas por uma análise do mercado permitem à empresa identificar necessidades internas, nichos para atuar, oportunidades para oferecer produtos e serviços, tendências de comportamento em ascensão ou declínio.

  • C.

    O benchmarking é uma técnica cujo objetivo é o da comparação de desempenhos entre organizações. Portanto, trata-se de uma ferramenta de análise do ambiente externo a uma organização.

  • D.

    As mudanças no ambiente podem causar impactos na visão de uma organização, mas não importarão em mudanças significativas de sua missão.

  • E.

    A entrada de concorrentes potenciais pode restringir o retorno sobre o investimento dos concorrentes atuais.