Administração Processo Administrativo Planejamento

Para a formulação de um planejamento estratégico, é imprescindível a obtenção de informações de aspectos internos e dos aspectos externos, que permitem definir os pontos fortes e pontos fracos da empresa, as ameaças e oportunidades. Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. A qualidade dos produtos da Moveleira Silva & Silva, constituem uma ótima oportunidade para empresa.

II. Pontos fracos correspondem as variáveis internas e controláveis que provocam uma situação desfavorável à organização.

III. A participação em feiras internacionais representa possibilidade de novas oportunidades à Moveleira.

IV. A concorrência das empresas moveleiras do Sul do País é uma variável externa não controlável pela empresa, representando uma ameaça sobre a qual os planejadores devem estudar ações para a minimização de seus efeitos sobre os negócios da Silva & Silva. V. As leis que tratam de tributação, incentivos à produção e obrigações trabalhistas, representam variáveis internas, controláveis, desde que a empresa tenha condições de usufruí-la.

  • A.

    Nenhuma afirmativa está certa.

  • B.

    1 afirmativa certa.

  • C.

    2 afirmativas certas.

  • D.

    3 afirmativas certas.

  • E.

    4 afirmativas certas.