Administração Processo Administrativo Planejamento

Planejamento estratégico é um plano escrito cuja confecção é de extrema importância para o desempenho das empresas e embora demande certo tempo é necessária sua elaboração para uma melhor condução das atividades por parte dos administradores. Além do planejamento estratégico a segmentação de mercado e o posicionamento estratégico também são fatores considerados pelas empresas. Sobre essas questões, analise as afirmações abaixo:

1. O planejamento estratégico utiliza os objetivos, habilidades, recursos da organização e as oportunidades do mercado, ajustando esses elementos para potencializar o desempenho das organizações.

2. Em busca de uma conexão sinérgica com consumidores e para desenvolver um trabalho com o foco no cliente as empresas fragmentam o mercado. Esse processo divide-se em três etapas: segmentação de mercado, definição de mercado-alvo e posicionamento de mercado.

3. As empresas, que são líderes de mercado, precisam desenvolver uma série de ações para permanecerem na liderança. Porém, buscar a expansão da participação do mercado quando ele continua do mesmo tamanho é algo que não deve ser cogitado por essas empresas.

Está(ão) incorreta(s) apenas:

  • A.

    1 e 2

  • B.

    1 e 3

  • C.

    2

  • D.

    3

  • E.

    1