Administração Processo Administrativo Planejamento

O planejamento estabelece o esforço coordenado, através de planos de ação, que indicam direções, reduzem o impacto das mudanças, minimizam desperdícios e redundâncias, e estabelecem os padrões usados no controle. Quando os colaboradores sabem para onde a organização está indo e como eles devem contribuir para atingir os objetivos, eles podem coordenar suas atividades, cooperar uns com os outros e trabalhar em equipes. Sem o planejamento, os departamentos poderiam estar trabalhando com propósitos divergentes, impedindo a organização de se mover de forma eficaz na direção de seus objetivos. Em função do estágio em que se encontra, o planejamento pode assumir características determinísticas e/ou características probabilísticas. Em nível de execução, o planejamento estratégico para uma organização tende a ser responsabilidade dos

I. Controladores

II. Gerentes de nível médio

III. Administradores Profissionais

IV. Diretores de produção

V. Altos executivos

Analisando-se as proposições anteriores, conclui-se que está(ão) correta(s)

  • A.

    apenas as proposições IV e V.

  • B.

    apenas a proposição II.

  • C.

    apenas as proposições I e III.

  • D.

    apenas as proposições V.

  • E.

    apenas as proposições I, II e III.