Administração Processo Administrativo Planejamento

A administração estratégica é uma metodologia gerencial que permite estabelecer e monitorar a direção a ser seguida pela organização, e objetiva concretizar os resultados organizacionais por meio de uma maior e melhor interação com o ambiente. Acerca desse tema, é correto afirmar que se trata de um processo
  • A. contínuo, que tem como base o planejamento estratégico, durante o qual são definidos e revisados a missão da organização, a visão de futuro, os valores, os objetivos, as estratégias e os projetos de intervenção que visam à mudança desejada.
  • B. descontínuo, que tem como base o planejamento para atender à demanda da empresa, durante o qual são definidos e revisados os processos de produção para otimizar o produto final.
  • C. intermitente, que tem como base o planejamento tático, durante o qual são revisadas as linhas de produção e os processos produtivos, visando à maximização da produção.
  • D. em que o administrador tem como base o planejamento de curto prazo para atender à demanda do mercado, diminuindo os custos de produção e melhorando os processos de produção e a logística de entrega do produto.
  • E. de avaliação que o administrador estabelece para buscar identificar pontos fortes e fracos nos processos de produção, criando condições de aperfeiçoamento e melhoramento no produto final.