Administração Administração de Projetos PMBOK

Segundo o Guia PMBOK® 2004 aplicação correta de habilidades, ferramentas e técnicas podem aumentar as chances de sucesso em uma ampla série de projetos diferentes. Relacione as técnicas ou ferramentas à sua respectiva descrição e assinale a alternativa correta. Técnicas ou Ferramentas

I - Método do Caminho Crítico (CPM).

II - Estrutura Analítica do Projeto (EAP).

III - Diagrama de Pareto.

IV - Diagrama de rede do cronograma do projeto. Descrições

1- Qualquer demonstração esquemática dos relacionamentos lógicos entre as atividades do projeto. Sempre desenhado da esquerda para a direita.

2- Uma técnica de decomposição hierárquica orientada à entrega do trabalho a ser executado pela equipe do projeto para atingir os objetivos do projeto e criar as entregas necessárias. Ela organiza e define o escopo total do projeto.

3- Uma técnica de análise de rede usada para determinar a flexibilidade na elaboração de cronogramas nos diversos caminhos lógicos de rede na rede do cronograma do projeto e para determinar a duração mínima total do projeto.

4- Um histograma, organizado por freqüência de ocorrência, que mostra quantos resultados foram gerados para cada causa identificada.

  • A.

    II-1, IV-2, I-3, III-4.

  • B.

    IV-1, II-2, III-3, I-4.

  • C.

    II-1, IV-2, III-3, I-4.

  • D.

    II-1, III-2, IV-3, I-4.

  • E.

    IV-1, II-2, I-3, III-4.