Administração Administração de Projetos PMBOK

Assinale a alternativa correta de acordo com o Guia PMBOK® 2004.

  • A.

    No processo planejar contratações existe a saída critérios de avaliação. Os critérios de avaliação são desenvolvidos e usados para classificar ou pontuar propostas e devem ser objetivos como, por exemplo: o gerente de projetos proposto precisa ser um Profissional de gerenciamento de projetos, PMP®, certificado.

  • B.

    No processo selecionar fornecedores existe a entrada propostas. As propostas do fornecedor preparadas em resposta a um pacote de documentos de aquisição constituem o conjunto básico de informações que serão usadas por um organismo de avaliação para selecionar um ou mais licitantes bem sucedidos (fornecedores).

  • C.

    No processo selecionar fornecedores existe a técnica sistema de ponderação. Um sistema de ponderação é um método de quantificação de dados quantitativos para minimizar os efeitos de tendenciosidades pessoais na seleção de fornecedores. A maioria desses sistemas envolve atribuir um peso numérico a cada um dos critérios de avaliação, classificar os possíveis fornecedores em cada critério, dividir o peso pela classificação e totalizar os produtos resultantes para computar uma pontuação geral.

  • D.

    No processo selecionar fornecedores existe a técnica sistema de triagem. Um sistema de triagem envolve o estabelecimento dos requisitos mínimos e máximos de desempenho para todos os critérios de avaliação e pode empregar um sistema de ponderação e estimativas independentes.

  • E.

    No processo selecionar fornecedores existe a técnica estimativas independentes. Para todos itens de aquisição, a organização contratante pode preparar suas próprias estimativas independentes ou obter uma estimativa independente preparada dos custos como uma verificação dos preços propostos. Essa estimativa independente às vezes é chamada de estimativa de custos exeqüíveis.