Questões de Concurso de Preço - Administração

Ver outros assuntos dessa disciplina Navegar questão a questão

Questão 919399

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2011

Cargo: Analista Técnico I - Área Administração de Empresas / Questão 8

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

No que tange à política de preços, julgue os itens que se seguem. O preço pode ser utilizado como parâmetro de inferência de qualidade na falta de outras fontes de informação sobre o produto.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 919400

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2011

Cargo: Analista Técnico I - Área Administração de Empresas / Questão 9

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

No que tange à política de preços, julgue os itens que se seguem. Para a maximização de resultados, a política de preços de uma organização deve ser elaborada de forma congruente com os seus objetivos, com o posicionamento desejado, com a estratégia de marketing e com o mercado escolhido.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 919401

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2011

Cargo: Analista Técnico I - Área Administração de Empresas / Questão 10

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

No que tange à política de preços, julgue os itens que se seguem. A busca de um ponto de equilíbrio entre preço e valor é um dos objetivos da política de preços de uma empresa.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 919406

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2011

Cargo: Analista Técnico I - Área Administração de Empresas / Questão 15

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os itens subsequentes, relativos ao estabelecimento de uma política de preços. O posicionamento de preços está diretamente relacionado ao trinômio qualidade-preço-valor percebido.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 919407

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2011

Cargo: Analista Técnico I - Área Administração de Empresas / Questão 16

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os itens subsequentes, relativos ao estabelecimento de uma política de preços. Por desestimular a demanda até que a empresa seja capaz de atendê-la, a estratégia de skimming é considerada de menor risco.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 919408

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2011

Cargo: Analista Técnico I - Área Administração de Empresas / Questão 17

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os itens subsequentes, relativos ao estabelecimento de uma política de preços. Posições diferenciadas de custos entre uma empresa e seus concorrentes favorecem a prática do preço mais lucrativo para todos.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 919422

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2011

Cargo: Analista Técnico I - Área Administração de Empresas / Questão 31

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Acerca de valor e percepção de valor, julgue os itens de 31 a 38. Para que a percepção de valor seja criada, empresas e organizações devem desenvolver estratégias e esforços na criação de produtos e serviços, fundamentando suas ações em comunicação, independentemente da expectativa dos usuários finais.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 919423

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2011

Cargo: Analista Técnico I - Área Administração de Empresas / Questão 32

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Acerca de valor e percepção de valor, julgue os itens de 31 a 38. Percepção de valor consiste na diferença entre aquilo que o cliente obtém e aquilo que ele oferece pelas diferentes opções possíveis de compra.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 919424

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2011

Cargo: Analista Técnico I - Área Administração de Empresas / Questão 33

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Acerca de valor e percepção de valor, julgue os itens de 31 a 38. A criação de valor, no marketing, ocorre pela identificação de benefícios do ponto de vista do cliente, e, se necessário, pelo realinhamento do negócio, para maximizar competências centrais.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 919425

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2011

Cargo: Analista Técnico I - Área Administração de Empresas / Questão 34

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Acerca de valor e percepção de valor, julgue os itens de 31 a 38. A marca pode ser alvo de uma avaliação de valor que o cliente faz, sendo, portanto, menos importante que critérios objetivos.
  • C. Certo
  • E. Errado