Questões de Concurso de Preço - Administração

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Questão 610754

Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) 2013

Cargo: Analista - Área Gestão Empresarial / Questão 102

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

A respeito de política e formação de preços, julgue os itens subsecutivos.

O posicionamento de preços está diretamente relacionado ao trinômio qualidade/preço/valor percebido.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 610755

Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) 2013

Cargo: Analista - Área Gestão Empresarial / Questão 103

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

A respeito de política e formação de preços, julgue os itens subsecutivos.

É possível que a empresa obtenha vantagens competitivas ao utilizar a análise de cadeia de valor, visto que essa análise possibilita maior eficiência e eficácia na fixação e na administração de preços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 477128

Companhia do Metropolitano de São Paulo - SP (Metrô/SP) 2012

Cargo: Analista Desenvolvimento Gestão Júnior - Área Administração de Empresas / Questão 55

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

É a estratégia de preços que busca estabelecer o máximo preço possível para um produto introduzido no mercado, reduzindo-o gradativamente:

  • A.

    Preço psicológico.

  • B.

    Preços de penetração.

  • C.

    Preço-premium.

  • D.

    Desnatamento de mercado.

  • E.

    Loss leader.

Questão 468899

Petrobras 2011

Cargo: Técnico em Comercialização Júnior / Questão 44

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

Acerca dos métodos de estabelecimento de preços, NÃO é correto afirmar que o preço

  • A.

    de Markup acrescenta uma margem padrão ao custo do produto, tornando-o independente do volume de vendas.

  • B.

    de Retorno-Alvo determina o preço, de forma a assegurar o Retorno sobre o Investimento (ROI).

  • C.

    de Valor Percebido ajusta-se bem à ideia de posicionamento do produto, em que uma empresa pode mostrar ao cliente que este manterá a mesma margem de lucro, com o preço estipulado.

  • D.

    de Mercado baseia-se nos preços cobrados pelos concorrentes, dedicando menor atenção a seus próprios custos ou à demanda.

  • E.

    com base na Concorrência não explora diretamente o valor para os clientes, e como não há informações sobre os custos dos concorrentes, pode-se ter o custo mais alto e não poder oferecer um preço mais baixo ou ao mesmo nível da concorrência e sobreviver.