Questões de Concurso de Preço - Administração

Ver outros assuntos dessa disciplina Navegar questão a questão

Questão 891306

Cargo: / Questão 20

Banca:

Nível:

De modo a economizar com o custo do frete, uma empresa hipotética decide modernizar sua frota de caminhões, realizando um investimento de R$750.000,00. Espera-se com essa ação uma economia anual de R$200.000,00.

Empregando o Valor Líquido Presente e adotando uma taxa de retorno anual de 10%, a quantidade de tempo, em anos, em que o investimento apresentará retorno é:

  • A. 2
  • B. 3
  • C. 4
  • D. 5
  • E. 6

Questão 891307

Cargo: / Questão 21

Banca:

Nível:

A pesquisa de preços do setor de compras de uma empresa hipotética, para aquisição dos Produtos I e II para o almoxarifado, encontra-se resumida na Tabela 1.

Tendo por base a Tabela 1, a resposta do SISCOMPRAS para a forma de compra economicamente mais viável para a empresa é comprar:

  • A. todos os produtos na Empresa J;
  • B. todos os produtos na Empresa K;
  • C. todos os produtos na Empresa L;
  • D. o produto I na Empresa K e o Produto II na Empresa L;
  • E. o produto I na Empresa K e o Produto II na Empresa J.

Questão 610754

Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) 2013

Cargo: Analista - Área Gestão Empresarial / Questão 102

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

A respeito de política e formação de preços, julgue os itens subsecutivos.

O posicionamento de preços está diretamente relacionado ao trinômio qualidade/preço/valor percebido.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 610755

Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) 2013

Cargo: Analista - Área Gestão Empresarial / Questão 103

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

A respeito de política e formação de preços, julgue os itens subsecutivos.

É possível que a empresa obtenha vantagens competitivas ao utilizar a análise de cadeia de valor, visto que essa análise possibilita maior eficiência e eficácia na fixação e na administração de preços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 477128

Companhia do Metropolitano de São Paulo - SP (Metrô/SP) 2012

Cargo: Analista Desenvolvimento Gestão Júnior - Área Administração de Empresas / Questão 55

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

É a estratégia de preços que busca estabelecer o máximo preço possível para um produto introduzido no mercado, reduzindo-o gradativamente:

  • A.

    Preço psicológico.

  • B.

    Preços de penetração.

  • C.

    Preço-premium.

  • D.

    Desnatamento de mercado.

  • E.

    Loss leader.

Questão 468899

Petrobras 2011

Cargo: Técnico em Comercialização Júnior / Questão 44

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

Acerca dos métodos de estabelecimento de preços, NÃO é correto afirmar que o preço

  • A.

    de Markup acrescenta uma margem padrão ao custo do produto, tornando-o independente do volume de vendas.

  • B.

    de Retorno-Alvo determina o preço, de forma a assegurar o Retorno sobre o Investimento (ROI).

  • C.

    de Valor Percebido ajusta-se bem à ideia de posicionamento do produto, em que uma empresa pode mostrar ao cliente que este manterá a mesma margem de lucro, com o preço estipulado.

  • D.

    de Mercado baseia-se nos preços cobrados pelos concorrentes, dedicando menor atenção a seus próprios custos ou à demanda.

  • E.

    com base na Concorrência não explora diretamente o valor para os clientes, e como não há informações sobre os custos dos concorrentes, pode-se ter o custo mais alto e não poder oferecer um preço mais baixo ou ao mesmo nível da concorrência e sobreviver.