Administração Processo Administrativo

No processo organizacional é possível identificar quatro funções essenciais: planejamento, organização, direção e controle. Indique a seguir a opção correta.

  • A.

    A função de planejamento tem por objetivo pensar o passado da organização, com base em dados históricos e/ou a construção de cenários de modo a possibilitar a definição de objetivos e estratégias.

  • B.

    Um dos objetivos da função controle é acompanhar e avaliar os resultados alcançados, comparando o planejado com o executado de modo a corrigir rumos sempre que necessário.

  • C.

    A função de direção refere-se aos aspectos formais da organização, cujos principais temas são motivação, liderança, comunicação, sistema de recompensas.

  • D.

    A função de controle pode ser entendida como acompanhamento e avaliação. O acompanhamento ocorre no final do processo de execução, enquanto a avaliação ocorre durante o processo.

  • E.

    A função organização refere-se ao levantamento de oportunidades e ameaças para definição de objetivos e metas.