Administração Administração de Marketing Processo de Negociação

As empresas descobriram que quanto mais tempo um cliente permanece com um fornecedor, mais lucrativo ele é. Assinale a seguir a opção que apresenta os fatores para que clientes de longa data sejam mais lucrativos:

  • A.

    Clientes mais antigos sempre compram mais com o tempo, são menos sensíveis a preço e recomendam outros clientes em potencial.

  • B.

    Clientes mais antigos são mais fáceis de satisfazer e, por isso, menos dispendiosos.

  • C.

    Clientes têm sempre razão e clientes de longa data têm mais razão ainda.

  • D.

    Clientes que permanecem compram mais com o tempo, se estiverem satisfeitos. O custo de servir um cliente retido cai com o tempo. Clientes satisfeitos recomendam outros clientes. Clientes de longo prazo são menos sensíveis a preço, se os aumentos forem razoáveis.

  • E.

    Clientes de longa data podem contribuir fornecendo sugestões de melhoria que ajudam a manter a qualidade e atendimento.