Questões de Concurso de Produto - Administração

Ver outros assuntos dessa disciplina Navegar questão a questão

Questão 812764

Companhia Pernambucana de Gás - PE (Copergás/PE) 2016

Cargo: Analista - Área Administrador / Questão 42

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

A Matriz BCG é uma análise gráfica desenvolvida por Bruce Henderson para a empresa de consultoria empresarial americana Boston Consulting Group em 1970. Esta matriz é uma das formas mais usuais de representação do posicionamento de produtos ou unidades estratégicas de negócio da empresa em relação a variáveis externas e internas. Os produtos devem ser posicionados na matriz e classificados de acordo com cada quadrante. De acordo com referida classificação, um produto enquadrado como “vaca leiteira” assim o é porque
  • A. tem a pior característica quanto a fluxo de caixa, pois exige altos investimentos e apresenta baixo retorno sobre ativos e tem baixa participação de mercado.
  • B. a baixa participação de mercado gera poucos lucros, mas estes estão associados a um baixo investimento devido ao crescimento do mercado praticamente nulo.
  • C. exige grandes investimentos e é referência no mercado, gerando receitas e desfrutando de taxas de crescimento potencialmente elevadas. Fica frequentemente em equilíbrio quanto ao fluxo de caixa.
  • D. os lucros e a geração de caixa são altos e, como o crescimento do mercado é baixo, não são necessários grandes investimentos.
  • E. é considerado um produto fora do mercado, sem perspectiva de geração de caixa e “sugando” portanto a capacidade de investimento da empresa.

Questão 779031

Tribunal Regional Eleitoral / Roraima (TRE RR ) 2015

Cargo: Analista Judiciário - Área Administrativa / Questão 56

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Para o cadastro de fornecedor é importante:

I. A elaboração de uma lista de fornecedores selecionados para cada tipo de produto, sendo que, o item preço não deve ser um dos critérios de aceitação.

II. Que seja considerado a capacidade de produção do fornecedor.

III. A constatação de aderência à norma de referência da qualidade.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A. II e III.
  • B. I.
  • C. I e II.
  • D. I e III.
  • E. III.

Questão 791533

Fundação Universidade de Brasília (FUB) 2015 (2ª edição)

Cargo: Administrador / Questão 70

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Projeto pode ser corretamente conceituado como um empreendimento temporário, que cria um produto, serviço ou resultado único e que é elaborado progressivamente. A esse respeito, julgue os itens que se seguem. A entrega do produto ou serviço contratado e a obtenção da aceitação formal do produto ou serviço entregue são ações que fazem parte da etapa de execução do projeto.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 794610

Superior Tribunal de Justiça (STJ) 2015

Cargo: Técnico Judiciário - Área Administrativa / Questão 112

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

Julgue os próximos itens, relativos a ferramentas de análise de cenário interno e externo. A matriz BCG permite a análise de portfólio a partir da combinação das variáveis intituladas participação de mercado e crescimento de mercado, nas quais o produto com maior participação e maior taxa de crescimento é chamado de produto estrela e está em fase de maturação no ciclo de vida do produto.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 723362

Superintendência da Zona Franca de Manaus - AM (Suframa/AM) 2014

Cargo: Engenheiro de Operações / Questão 79

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Com relação à gestão do produto, julgue os itens a seguir. Não há processo metodológico padrão para o desenvolvimento do projeto de um produto.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 723363

Superintendência da Zona Franca de Manaus - AM (Suframa/AM) 2014

Cargo: Engenheiro de Operações / Questão 80

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Com relação à gestão do produto, julgue os itens a seguir. Deve-se prever, durante o planejamento do produto, uma etapa de análise relacionada a pontos fortes e oportunidades e pontos fracos e ameaças (FOFA) para tal produto.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 723364

Superintendência da Zona Franca de Manaus - AM (Suframa/AM) 2014

Cargo: Engenheiro de Operações / Questão 81

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Com relação à gestão do produto, julgue os itens a seguir. No planejamento de um produto, além da pesquisa de mercado, utiliza-se amplamente o marketing societal, processo em que se vende a ideia do produto a acionistas de empresas que possam desenvolvê-lo e colocá-lo à venda.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 723387

Superintendência da Zona Franca de Manaus - AM (Suframa/AM) 2014

Cargo: Engenheiro de Operações / Questão 104

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Com relação a gestão de produto, gestão estratégica e organizacional e gestão de conhecimento organizacional, julgue os itens subsequentes. Com o fim de analisar riscos de decisões mercadológicas, a pesquisa de mercado deve operar exclusivamente com modelos matemáticos robustos e censos.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 755724

Banco do Brasil S.A. (BB) 2013

Cargo: Escriturário / Questão 36

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

O marketing de relacionamento favorece o vendedor, em nível proativo, de forma que ele vende os serviços e faz consultas posteriores ao consumidor para obter o feedback quanto ao nível de satisfação e auxiliá-lo na utilização do produto. O processo de feedback, nesta ação e reação de relacionamento e comunicação, favorece
  • A. um sistema de relacionamento ineficaz.
  • B. um sistema de comunicação e relacionamento que movem a retroalimentação das informações.
  • C. uma comunicação variada em que existem várias maneiras de administrar.
  • D. uma comunicação limitada por normas escritas.
  • E. a comunicação em massa através da linha de vendas.

Questão 825731

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2016

Cargo: Analista - Área Auditoria / Questão 37

Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Nível: Superior

A área de produção de uma fábrica de instrumentos médicos vem apresentando alto índice de produtos defeituosos e baixa produtividade da mão de obra. O gerente de produção gostaria de adotar controles preventivos, a fim de antecipar problemas para o desempenho das atividades da área. Seriam exemplos de controles preventivos adequados à situação descrita, respectivamente:vvvv
  • A. inspeção de matérias-primas e supervisão direta;
  • B. controle estatístico de processos e testes de seleção de recursos humanos;
  • C. inspeção da qualidade dos produtos e supervisão direta;
  • D. inspeção de matérias-primas e testes de seleção de recursos humanos;
  • E. inspeção da qualidade dos produtos e avaliação de desempenho.