Questões de Concurso de Produto - Administração

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Questão 723362

Superintendência da Zona Franca de Manaus - AM (Suframa/AM) 2014

Cargo: Engenheiro de Operações / Questão 79

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Com relação à gestão do produto, julgue os itens a seguir. Não há processo metodológico padrão para o desenvolvimento do projeto de um produto.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 723363

Superintendência da Zona Franca de Manaus - AM (Suframa/AM) 2014

Cargo: Engenheiro de Operações / Questão 80

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Com relação à gestão do produto, julgue os itens a seguir. Deve-se prever, durante o planejamento do produto, uma etapa de análise relacionada a pontos fortes e oportunidades e pontos fracos e ameaças (FOFA) para tal produto.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 723364

Superintendência da Zona Franca de Manaus - AM (Suframa/AM) 2014

Cargo: Engenheiro de Operações / Questão 81

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Com relação à gestão do produto, julgue os itens a seguir. No planejamento de um produto, além da pesquisa de mercado, utiliza-se amplamente o marketing societal, processo em que se vende a ideia do produto a acionistas de empresas que possam desenvolvê-lo e colocá-lo à venda.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 723387

Superintendência da Zona Franca de Manaus - AM (Suframa/AM) 2014

Cargo: Engenheiro de Operações / Questão 104

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Com relação a gestão de produto, gestão estratégica e organizacional e gestão de conhecimento organizacional, julgue os itens subsequentes. Com o fim de analisar riscos de decisões mercadológicas, a pesquisa de mercado deve operar exclusivamente com modelos matemáticos robustos e censos.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 755724

Banco do Brasil S.A. (BB) 2013

Cargo: Escriturário / Questão 36

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

O marketing de relacionamento favorece o vendedor, em nível proativo, de forma que ele vende os serviços e faz consultas posteriores ao consumidor para obter o feedback quanto ao nível de satisfação e auxiliá-lo na utilização do produto. O processo de feedback, nesta ação e reação de relacionamento e comunicação, favorece
  • A. um sistema de relacionamento ineficaz.
  • B. um sistema de comunicação e relacionamento que movem a retroalimentação das informações.
  • C. uma comunicação variada em que existem várias maneiras de administrar.
  • D. uma comunicação limitada por normas escritas.
  • E. a comunicação em massa através da linha de vendas.

Questão 685091

Agência Nacional do Cinema (ANCINE) 2013

Cargo: Analista Administrativo - Área 1 / Questão 64

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os itens seguintes, a respeito das estratégias de marketing para obtenção de vantagem competitiva.

O ponto de partida de toda estratégia de mercado para o ganho de vantagem competitiva deve incluir ações de segmentação, targeting e posicionamento, necessariamente nessa ordem; segue-se a elas o trabalho em relação ao composto de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 477127

Companhia do Metropolitano de São Paulo - SP (Metrô/SP) 2012

Cargo: Analista Desenvolvimento Gestão Júnior - Área Administração de Empresas / Questão 54

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

As decisões acerca de composto de produtos têm quatro dimensões estratégicas. A estratégia de profundidade refere-se ao

  • A.

    número de itens de produto em cada linha.

  • B.

    número de linhas de produtos.

  • C.

    número de versões de produtos.

  • D.

    nível de semelhança entre linhas e produtos quanto à matéria-prima, produção e distribuição.

  • E.

    portfólio de produtos e negócios.

Questão 565902

Liquigás Distribuidora SA 2012

Cargo: Profissional de Vendas / Questão 58

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Superior

A ação de projetar o produto e a imagem da empresa para ocupar um lugar diferenciado na mente do público-alvo traduz o conceito de

  • A.

    distribuição

  • B.

    negociação

  • C.

    segmentação

  • D. planejamento
  • E.

    posicionamento

Questão 695641

Petrobras 2012

Cargo: Engenheiro de Produção Júnior / Questão 67

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Superior

A demanda de diversos produtos passa por fases que constituem o seu ciclo de vida. Os efeitos gerenciais na empresa exigem diferentes estratégias financeiras, de fabricação e de marketing para cada fase, durante o tempo em que o produto se encontra no mercado.

 A fase em que o produto final é elevado e que a flexibilidade é um dos objetivos das operações de produção é a de

  • A. crescimento
  • B. declínio
  • C. introdução
  • D. maturidade
  • E. saturação

Questão 472726

Petrobras 2011

Cargo: Técnico em Suprimento de Bens Júnior - Área Administração / Questão 45

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

  • A.

    do último período.

  • B.

    dos mínimos quadrados.

  • C.

    da raiz quadrada.

  • D.

    ajustamento sazonal com tendência.

  • E.

    média móvel simples para 2 períodos.