Questão 88116 - Divergências e Convergências entre Administração Pública e Administração Privada

Concurso: Prefeitura de São Paulo - SP 2006

Cargo: Auditor Fiscal Tributário Municipal (I Prova 1 - Geral)

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Administração Pública Divergências e Convergências entre Administração Pública e Administração Privada

Como forma de equacionar a crise do Estado, consistente na escassez de recursos frente ao aumento das demandas sociais, surge o conceito de Estado empreendedor, o qual caracteriza-se por

  • A. criar condições institucionais que mobilizem e organizem o processo governamental, tendo em vista a inovação permanente, a superação de obstáculos e o alcance de resultados efetivos.
  • B. fomentar a criatividade e a ousadia, mas, principalmente, a disposição de correr riscos para encontrar as soluções mais inovadoras.
  • C. implementar uma nova forma de utilização de recursos públicos, cujo principal critério é a elaboração de planos detalhados por uma equipe de especialistas com experiência e visão de mercado.
  • D. incentivar a formação de líderes que, por sua capacidade de mobilização e persuasão, sejam capazes de instaurar uma nova dinâmica na ação governamental.
  • E. propiciar a adesão a procedimentos mercadológicos e a orientação para busca de lucro como critérios para dinamizar as organizações e romper com as rotinas burocráticas.