Administração Pública Gestão de suprimentos e logística

Sobre os conceitos e atividades envolvidos na logística, no âmbito da Administração Pública, assinale o item CORRETO.
  • A. A execução do contrato deverá ser acompanhada e fiscalizada por um representante da Administração, sendo vedada a contratação de serviços de terceiros para a realização ou assessoramento dessa atividade.
  • B. O almoxarifado tem como objetivo realizar a guarda e armazenamento dos produtos adquiridos, portanto, não participa de nenhuma das etapas do processo de compras.
  • C. A contratação, por parte da Administração Pública, de serviços técnicos profissionais especializados de natureza singular, com profissionais ou empresas de notória especialização deverá ser realizada, obrigatoriamente, por meio de licitação.
  • D. No controle de estoques, é recomendável que seja dada atenção prioritária aos itens classificados como C, dentro do conceito de curva ABC.
  • E. A eficiente gestão de recursos materiais de compreende as etapas relativas à adequada identificação de fornecedores, compras, transporte e armazenagem, bem como a informações financeiras e gerenciais que confiram confiabilidade ao processo.