Administração Pública Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais Gestão por competências ou gestão do desempenho

A gestão de competências no setor público brasileiro desperta crescente interesse dos estudiosos e dos responsáveis pelo gerenciamento de pessoas nas organizações públicas. A adoção de um modelo de competência na gestão de pessoas pressupõe requisitos, onde a organização pública

  • A.

    procura a melhor maneira para qualificar seus líderes e toda equipe de servidores públicos, a partir de perfis correlatos.

  • B.

    delimita seus objetivos, metas, missão e visão de futuro, qualificando o seu pessoal com foco nas tendências burocráticas organizacionais.

  • C.

    qualifica as equipes de servidores públicos para desenvolver suas funções adequadamente.

  • D.

    identifica com precisão as lacunas funcionais retardadoras ou bloqueadoras dos objetivos estratégicos, com foco nos resultados e no conhecimento, nas habilidades e nas atitudes desejáveis às equipes de servidores públicos.

  • E.

    delimita seus objetivos, metas, missão e visão organizacional com foco na avaliação de desempenho.