Assinale a opção que corretamente traduz a idéia contida no texto acima.

  • A.

    Há um lento movimento de conscientização pública e governamental a respeito dos efeitos sociais, jurídicos e ambientais das atividades empresariais.

  • B.

    Existe uma relação direta de ganhos econômicos, tecnológicos e sociais para a empresa quando esta investe em ações sociais e tem uma atuação ética, fato que impacta diretamente em sua lucratividade, garantindo-lhe melhor performance.

  • C.

    As organizações que utilizam a ferramenta de gerenciamento de impressão preocupam-se com o uso estratégico de mecanismos que disseminem crenças e valores que garantirão o fortalecimento de uma determinada imagem pública. A partir do discurso social – o afeto e a doação ao próximo – a administração da cultura organizacional coloniza corações e mentes de empregados. A via de identificação com a organização torna-se extremamente fortalecida.

  • D.

    Quando a natureza da ação social responsável praticada por uma organização é ética, esta se caracteriza por uma preocupação com a ameaça de sua posição no mercado e não por um efetivo compromisso com princípios de solidariedade.

  • E.

    É dever do Estado, das igrejas e dos sindicatos suprirem as necessidades de responsabilidade social de uma sociedade, cabendo às organizações apenas a geração de empregos e o respeito às legislações.