Administração Gestão de Pessoas Qualidade de Vida no Trabalho (QVT)

Todos os empregados e administradores querem um ambiente de trabalho saudável e seguro, e, para tal, a organização deve gerenciar a relação ideal entre a eliminação dos riscos do ambiente de trabalho e os custos envolvidos. Sobre o tema higiene e segurança do trabalho, verifica-se que

  • A.

    a perda de audição ou visão, os acidentes físicos e biológicos, as condições estressantes de trabalho, os cortes, as luxações, as fraturas e queimaduras são resultados potenciais dos riscos para a segurança.

  • B.

    as causas dos acidentes e das doenças podem estar associadas à função em si, às condições de trabalho ou ao comportamento do empregado.

  • C.

    o potencial de acidentes e doenças é distribuído uniformemente entre as diferentes funções.

  • D.

    quanto mais alto o nível hierárquico do empregado, menores os custos de seus problemas decorrentes dos comportamentos de riscos.

  • E.

    riscos para a segurança são aqueles aspectos do ambiente de trabalho que, vagarosa e cumulativamente, levam à deteriorização da saúde de um empregado.