Administração Gestão de Pessoas Recompensas e Punições

Um dos fatores de demissão de pessoas das organizações é o alto salário. A alta administração das empresas não ficará com um funcionário que tenha um salário muito acima do mercado, pois encaram esse fato como prejuízo. Para o funcionário isso é um caos social, e empresa perde mão de obra especializada, treinada e integrada à empresa, sem contar com a desmotivação que causa nos funcionários que continuam na organização. Esse problema pode ser evitado com ações contidas em uma das alternativas:

  • A.

    Política salarial que leve em consideração o menor dos salários que o mercado paga – não instituir aumento de salário por tempo trabalho na empresa.

  • B.

    Pesquisa salarial constante e demissão sumária dos que ultrapassam a média salarial do mercado para que não cheguem a receber alto salário - não instituir aumento de salário por tempo trabalho na empresa.

  • C.

    Política salarial que leve em consideração a média dos salários que o mercado paga – não instituir aumento de salário por tempo trabalho na empresa.

  • D.

    Aumentar os benefícios, que não são pagos em dinheiro – instituir aumento de salário por tempo trabalho na empresa.

  • E.

    Política salarial que leve em consideração o maior dos salários que o mercado paga e não aumentar o salário por pelo menos três anos – instituir aumento de salário por tempo trabalho na empresa.